Tablet Coby Kyros 7022


Para quem está pensando em adquirir um tablet com um valor acessível e um hardware com um bom desempenho, uma dica é o modelo Coby Kyros 7022.

Após analisar vários modelos de tablet, sempre esbarrava em 2 pontos:

  • Tela
  • Preço

Os modelos mais acessíveis utilizam uma tecnologia de tela chamada Resistiva (mais informações tenho um post explicando melhor os tipos de tela), isto é, uma migração das telas que utilizam pressão para que ocorra a resposta ao click, e na verdade foram criadas para ser utilizadas com canetas stylus.

Exemplo de tablet com tela Resistiva:

  • A maioria dos tablets xing ling.

Os modelos com uma tela mais moderna, e funcional, neste caso as telas Capacitivas que respondem suavemente aos toques dos dedos, sendo utilizada uma tecnologia moderna e diferenciada, inclusive com a função multitouch que consegue identificar até 10 toques simultaneos, são as que possue um valor bem mais alto.

Exemplo de tablet com tela Capacitiva:

  • Acer Iconia
  • Ipad
  • Motorola Xoom
  • Samsung Galaxy Tab
  • Coby Kyros 7022

A decisão por adquirir o Kyros 7022 foi instantânea, vi as especificações, e tudo indicava um bom equipamento. O valor também foi importante na decisão, na casa dos R$ 500,00, não tive dúvidas.

Ele possue tela de 7″ Capacitiva, multitouch, processador de 1ghz ( o mesmo utilizado pela Samsung no Galaxy Tab ), Saida HDMI com capacidade de transferir videos em full Hd 1080p, Android Gingerbread 2.3 e a entrada usb.

Logo irei fazer um post sobre a usabilidade dele, e como instalar o Google Market.

Facebook: http://www.facebook.com/fronteirasemfim

Twitter: @fronteirasemfim

14 opiniões sobre “Tablet Coby Kyros 7022”

  1. Desculpe-me Ilizeu, apenas uma correção: o nome da tela é RESISTIVA e não RESETIVA, conforme você postou, justamente pelo fato de oferecer resistência ao toque e ter que se fazer um pouco de pressão para que ela identifique a digitação. Apenas para ajudar. De resto, tudo perfeito, tenho um Coby 7022 e estou muito satisfeito. A tela é sensível e o multi-touch funciona perfeitamente. A relação custo-benefício é sensacional. E no caso da não utilização 3G, eu resolvi este detalhe ao perceber que meu Samsung Galaxy tem a função ANCORAGEM E ROTEADOR WIFI, ou seja, coloco o celular em conexão, e o 7022 reconhece-o como se fosse um roteador e passa a se conectar a internet facilmente sem precisar do wi-fi quando não é possível conseguir um sinal. Desta forma, estou sempre conectado. Um abraço. Ricardo.

    1. Olá Ricardo bom dia, agradeço pelo comentário e o termo já foi corrigido. Realmente na pressa acabou passando despercebido. Ótimo dia.

  2. Ilizeu, quero lhe pedir desculpas pela correção abaixo, pois só depois vi que você tem um link para a matéria onde cita a tela RESISTIVA. Creio que foi apenas um erro de digitação. De qualquer forma, seviu para dar meu testemunho da boa qualidade do COBY 7022. Um abraço. Ricardo.

  3. Olá amigo, valeu pela dica, estou comprando um 7022 para mim hoje.

    Poderias nos dizer como está o funcionamento do seu tablet? é realmente bom?

    Abs.

    1. Uíliam bom dia, o 7022 é um tablet muito bom, estou muito satisfeito com ele, pra sair dele hoje só se for para entrar nos de primeira linha. Recomendo.

  4. Assino embaixo do comentário do Ilizeu. Do Coby Kyros 7022, só para um Samsung 3G ou um Ipad. Este último, para ser honesto nem faço muita questão por dois únicos motivos: o tamanho que na minha opinião para um gadget móvel é muito grande, chamando muita a atenção e dificultando o transporte. E pelo fato de eu achar o sistema Android mais amigável. Não estou – ATENÇÃO – desfazendo do produto, é apenas um posicionamento pessoal. A única deficiência do Koby 7022 (para quem não tem um telefone como o meu que funciona como roteador wireless), é não aceitar um modem 3G (até o momento, pois tenho buscado turoriais para fazê-lo aceitar) como foi o caso do Koby 7015 que passou a aceitar bastando fazer um update no sistema para Android 2.3.3. De resto, um belo aparelho, acabamento excelente, uma tela touchscreen capacitiva bem sensível e a portabilidade é ótima, considerando que pode-se segurá-lo com apenas uma mão e até operá-lo, dependendo do aplicativo, com apenas uma das mãos. Como disse, é meu segundo Coby e só substituí o 7015 por causa de sua tela que é resistiva! Abraço e sucesso a todos!

  5. Perdoem-me, esqueci de um detalhe importante: a tela do 7022 é realmente capacitiva multi-touch, ou seja, você amplia ou reduz suas fotos com dois dedos ou com uma única mão, usando o polegar e o indicador. Na internet, a mesma coisa, você amplia ou reduz toda a página usando o multi-touch também. No Google Maps, ele até mesmo gira a posição do mapa de acordo com o movimento de dois dedos, o que é excelente e surpreendente em um aparelho tão barato.

  6. Ilizeu,
    adquiri o Coby Kyros 7022 a partir da sua indicação e estou muito satisfeito com ele, apesar de ter explorado muito pouco os recursos que este tablet dispõe.
    ainda estou no time daqueles que pouco ou nada sabem de tablet: o vendedor deu uma mexida no ato da compra e hoje (tudo o que) sei abrir e-mails e algumas paginas da net.
    não devo ser o único que compra um e depois não sabe o que fazer – o manual é péssimo e as paginas da net a respeito tratam de temas para aqueles que já dominam o “monstro”.
    conto com sua experiência, dedicacão e desprendimento para orientar os “analfas” como eu sobre o que fazer desde/depois de tirar o nosso Coby 7022 da caixa.
    desde já agradeço mais este seu apoio e dicas
    bosco

  7. Olá, gostaria de saber uma coisa, eu instalei as coisas e tal, aí voltou com uma tela que diz “O aplicativo Assistente de Configuração (processo.android.setupwizard) parou inesperadamente”
    E tem a opção “Forçar fechamento”
    Eu clico e volta isso, não sai disso e não deu fazer nada.
    Quando desligo volta essa tela.
    E o meu não tem cartão de memória.
    Quando conecto o USB ao computador, não adianta porque teria que liberar no tablet o acesso aos dados, e não dá pra sair da tela a qual falei.
    O que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.