Cibridismo, você conectado!


Já faz um tempo que penso em fazer um post sobre o assunto e esta semana participei de um workshop com a Martha Gabriel (link), que é uma grande defensoras do conceito de cibridismo.


Cibridismo trata-se de um conceito recente que tem envolvido muita discussão, o nome é derivado das palavras Cyber+Híbrido e mostra o avanço tecnológico em conjunto com a sociedade envolvendo cada vez mais formas de resolver coisas do cotidiano com tecnologia (mesmo que involuntária).

Com a evolução da RFid (tags inteligentes), AR (Realidade Aumentada), NFC (Near Field Communication) e popularização da internet móvel, o conceito ganha ainda mais peso, pois estamos caminhando para um futuro em que as informações virão cada vez mais fácil até nós, o Google foi uma grande evolução em se tratando de busca de conteúdo, pois popularizou e condicionou a população assim, hoje as pessoas podem até não saber sobre determinando assunto, mas ela saberá com certeza onde procurar.

 

Com as tags inteligentes como Rfid, o uso de Realidade Aumentada como QRcode[bb] e agora com NFC (near field comunication) será possível colher informações sobre produtos e serviços, realizar pagamentos e conexões com rapidez e segurança.

Chegamos em um ponto onde estar conectado já não é mais privilégio dos mais favorecidos, temos a necessidade de ligado a grande rede, quebraram se as fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *