battery_empy2

Dicas de como economizar bateria

O calcanhar de Aquiles do Smartphone sempre foi (e imagino que será por um bom tempo) a Bateria.

battery_empy


Existem diversas formas de economizar, desliga isso, desliga aquilo, instala aplicativo, recalibra para melhorar o desempenho, mas o ideal é fazer um ajuste fino, uma vez que ela sempre nos deixa na mão na hora que mais precisamos.

Vai algumas dicas de como melhorar o uso da bateria e ganhar um pouco de folga.

Desabilite o 3G e usufrua da rede 2G.

A rede 2G é limitada, não serve para navegar mas além de economizar, é muito mais estável. Uma vantagem é que os Celulares Android permite desabilitar a rede 3G e utilizar a 2G. Para isso, acesse o menu de configuração e vá até a opção “Rede Móveis” e marque a opção “Usar apenas redes 2G” Funciona muito bem para ligação, economiza bateria, e caso seja necessário usar a rede 3G é só repetir o processo.

Desabilite o AutoSync.

O AutoSync é uma ferramenta que mante sincronizado os seus dados. Mas se puder sincronizar somente quando precisar, aposte que será muito bom deixar esta função desabilitada.

Reduza o brilho da tela

Diminua um pouco o brilho da tela, mas de uma forma confortável, que você consiga enxergar bem a tela, mas sem exageros.

Feche o que não esta usando

Utilize um aplicativo para fechar os apps que estão rodando em background pois eles só consomem recurso, processamento, memória e…. Bateria. Um muito bom é o Advanced Task Killer . Vale a pena experimentar.

Recursos do Smartphone

Desligue sempre que puder e não estiver utilizando, como os Smartphones estão cada vez mais recheados de recursos, alguns não tem nem como usar simultaneamente, então desligue! Wi-fi, GPS, Bluetooth, sensores, desligue.

As dicas são simples e muito já devem ter tentado inúmeras vezes, mas vale a pena tentar, testar e configurar.

 Poste aqui como você configura para economizar mais a bateria.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.