imagem_yellow

Review Adonit Jot Script Evernote

Acabei de receber para teste a Caneta Stylus Jot Script Evernote, e vou relatar um pouco da primeira experiencia ao usar uma Caneta Stylus conectada ao iPad.junto_caixa

Existem vários tipos de Caneta Stylus no mercado hoje, no entanto o funcionamento delas ocorre por contato elétrico, e é na verdade uma extensão do nosso corpo com o aparelho. Você segura a caneta e a corrente é conduzida até a ponto e o aparelho entende e reproduz o efeito. Neste caso você pode escrever, desenhar, e muito mais.

ponta

Esta Stylus é diferente, ela funciona conectada ao aparelho via Bluethoot, e o mais interessante, alias o mais interessante mesmo! é a função Palm Reject, que consiste em simplesmente ignorar qualquer toque que você faça com a mão ou com os dedos, então você pode passar a mão, no meu caso como sou Canhoto, funciona perfeitamente, incrível mesmo.

Script-blog1

Além da escrita perfeita, impressão de papel mesmo, para quem tem o talento de desenhar ela vai ser um espetáculo, inclusive até muitas vezes podendo substituir a mesas digitalizadoras. Mas este não é o meu caso.

Pontos fortes da Stylus

  • Stylus conectada ao iPad
  • Palm Reject
  • Nível da bateria no software
  • Boa pegada – Design de caneta mesmo

Pontos Fracos

  • Preço – Em torno de U$ 75 e + R$ 320,00 aqui no Brasil
  • Utiliza 1 Pilha AAA  e não uma bateria interna recarregável
  • Recursos disponíveis apenas para iPad e iPhone com Bluetooth 4.0
  • Muito ruido quanto toca na tela do iPad

Outro ponto é o barulho ao tocar a tela, em uma sala de reunião fazendo anotações com a Caneta Stylus Jot Script todos saberiam de onde vem a fonte de barulho. Realmente incomoda o som do toque na tela.

Em resumo, a Stylus cinceramente comigo (canhoto) não foi o que eu esperava, apesar do palm reject ser perfeito, a experiência da escrita no papel está longe de ser alcançada no meio digital. Talvez um o novo projeto digital ink do Kindle o resultado seja melhor. Para vetores e desenhos ela se comporta melhor, com um resultado muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *