imagem_royal

Jargão do Vendedor Moderno

Em tempos de Delação Premiada, Admissibilidade e Impeachment não poderia faltar Jargões para os profissionais de venda moderno. Vou listar algumas palavras bastante utilizadas neste meio.

jargao

 Feedback:

Já recebeu, ou deu um feedback para alguém? Dar feedback é uma forma avaliar o desempenho de uma pessoa, neste momento não critique, ou elogie neste momento, pois feedback é mais que uma opinião, é uma contribuição profissional com a finalidade de melhorar o desempenho em sua profissão.

Coaching:

Este termo tenho certeza que já ouviu falar, pois está muito inserido no meio dos negócios. O Coaching é o uso de várias técnicas e ferramentas oriundas de diversas áreas da administração, entretenimento e gestão. O gerente de vendas com perfil de Coaching busca aumentar a performance de sua equipe, incentivando, ajudando, cobrando (da forma correta) e dando feedback para os integrantes.

Benchmarting:

Mede o desempenho com a finalidade de melhorar as habilidades comparadas com outra pessoa que esteja desempenhando a mesma função.

Mentoring:

Traduzindo, mentor. Nada mais é do que uma pessoa super experiente na área que ensina um pupilo, estagiário, ou Trainee.

Rapport:

Se trata de estabelecer uma confiança ou harmonia entre duas pessoas, como um laço afetivo, emocional geralmente entre o vendedor e seu cliente, e faz com que tudo fique muito a vontade, inclusive aproximando-o a você.

O Brasil gosta muito de importar palavras com a finalidade de parecer importante e moderno, algumas intraduzíveis outras mais simples, e que surgem a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *